Mensagem Diária

O medo é um dos piores sentimentos que, infelizmente, permitimos fazer parte em nossa vida. 
O medo nos trava, ele nos bloqueia, nos deixa menores, mais fracos, cegos, surdos e não nos permite seguir.
Pergunto-me sempre: “Deus, porque tanto medo? Por que temer tanto se sinto Sua presença em mim?”
Na vida nos cobramos e somos cobrados, qualquer motivo é motivo para desespero, desânimo e medo! Precisamos aprender a ficar em silêncio, a confiar no que diz nosso coração, nossos pensamentos, nossa segurança…
Por que temos que ser fracos se sentimos que somos fortes? Por que temer se Deus está conosco em qualquer lugar e em qualquer momento?
Crescemos de uma forma muito insegura, não nos ensinam que temos que confiar em nossos sentimentos e pensamentos. 
Acho que é por isso que sofremos por motivos banais e sem necessidade. Desconfiamos quando estamos bem, desconfiamos quando estamos mal, desconfiamos por qualquer motivo e em qualquer situação. 
Não somos preparados para acreditar em nós e ser feliz!
Quero dizer a você que se encontra perdido, sem saber caminhar, sem conseguir sair do lugar, que sente medo, dúvida, mágoa, tristeza ou qualquer outro sentimento que não vem de Deus – para que não se permita a ficar assim.
Entregue sua vida e seus problemas a Ele. Ele vai cuidar de você, confie!
Ele é o único que realmente sabe tudo sobre você, se você não aprendeu a conversar com Deus, vai entregando seus sentimentos dizendo em suas orações “Jesus, o Senhor me conhece e sabe do que preciso.”
Em Filipenses 4, 6 está escrito: “Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças.”
Quando estiver tudo ruim, louve mesmo assim, entregue sua vida, acolha seu sofrimento. 
Peça discernimento, peça pra que o Espírito Santo fale com você através da palavra, através do louvor, de madrugada ou em sonho se preciso for.
Peça!
Em Lucas 11, 9-10 está escrito: “Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta.”
Sempre digo e repito, não existe crescimento sem dor. 
Acredite e confie que isso vai passar pois é necessário para o seu crescimento pessoal e espiritual!
Não confunda aceitar uma situação ruim a se entregar a ela. Vá buscando a resposta e o caminho que está aí dentro de você! Sim, tudo o que precisa está aí dentro de você!
Precisamos de cura!
Precisamos de libertação!
Precisamos de amor próprio.
Só vamos conseguir doar nosso amor a alguém se antes disso aprendermos a nos amar. Se não estamos bem de saúde não conseguimos cuidar de outro doente.
É o mesmo com nossa fé, se ela está sem forças, não conseguiremos interceder, confortar e acalmar o coração de quem te procura precisando de uma palavra que conforte ou um abraço que ampare.
Só amamos o próximo se antes nos amar!
Exercite, não pare! Não pare nunca.
A vida não espera, não fique aí parado olhando ela passar por você, não a deixe seguir sem você. Se você não a seguir ela não te espera, segue sozinha e você fica para trás!
Liberte-se!
Medo, medo, medo, medo… Exercita a não pronunciar essa palavra! Funciona.
Afaste qualquer tipo de medo: o de ficar sozinho; o de arriscar; o de ser feliz; o de dizer agora não, ou apenas NÃO; o de achar não ser capaz; o de perdoar; o de abraçar; o de sorrir; o de brigar; enfim, chega de medo!
Pede para o Espírito Santo ir te libertando, ir clareando seus olhos, guiando seus passos, alegrando seu coração. Converse com Ele e pede pra Ele ir te confortando!
Foi pelas chagas de Jesus que fomos curados, Ele morreu de amor.
Jesus nos ama todo dia com todo amor que sempre amou.
Tudo posso naquele que me dá força
Pe. Emílio C. Mancini
_____________________
___________________________

Parcialmente Nublado - Amizade é Tudo



________________________________________________________________________


Por que trazer uma criança a este mundo? - Um filme da Unilever

Um comentário:

Comente, tire suas dúvidas!